Área restrita

Perfis

Estratégico (DITI-Strategic)

Criativos e originais, introvertidos e reservados. São firmes em seus propósitos e exigentes com os outros. Competitivos, tem visão estratégica, são empreendedores e apreciam desenvolvimento pessoal e organizacional.

Independente (DITI-A Independent)

Inovadores e independentes. São intuitivos e inspirados. Observam possibilidades e ousam em mudanças. Gostam de autonomia.

Original (DITI-B Original)

Criativo e intuitivo. Gosta de independência e agir individualmente. É técnico, original e flexível. São reservados e menos comunicativos, prefere ir direto ao ponto e agir.

Controller (DITF Controller)

Meticulosos e factuais, executam e controlam bem tarefas e rotinas. Planificam bem suas ações e ordenam as atividades. Confiáveis e estáveis, são sensatos e cuidadosos.

Conformista (DITF-A Conformist)

Seguidores de regras e tradicionais, são estáveis. Preferem trabalhos estruturados e criteriosos. É disciplinado e orientado na hierarquia. São também controladores e exigentes.

Expert (DITF-B Expert)

Sistemáticos e organizados e atentos. Se especializam na atividade que escolhem. Coordenam bem tarefas. São concentrados e firmes, incisivos e não gostam de perder tempo.

Pensador (DIFF Thinker)

Pensadores lógicos e contemplativos. Agem com atenção concentrada e são flexíveis. Analíticos, adaptáveis e aplicados, agem com determinação e perseverança.

Astuto (DIFI Sly)

Imaginativos, independentes e curiosos. Agem com determinação e paciência, são bons ouvintes, influenciadores e formadores de opinião.

Corporativo (DETI Corporate)

Versáteis, atuantes e engajados. Tem visão para negócios e são atentos às possibilidades. Enérgicos, competitivos e técnicos, desenvolvem times e identificam talentos. São eloquentes e imparciais.

Persuasivo (DETI-A Persuasive)

Generalistas e expansivos. Socialmente orientados e ousados. São participativos, persuasivos e fluentes. Gostam de autonomia e atividades que demandem novas pessoas e atividades diversificadas.

Expansivo (DETI-B Expansive)

Orientados para mudanças. São mais técnicos que seus irmãos persuasivos e encaram desafios facilmente. São muito objetivos e expansivos para novas atividades e ações.

Comercial (DETI-C Commercial)

Executivos comerciais, articulados, autoconfiantes e inovadores, são orientados socialmente. Envolvem as pessoas com comunicação estimulante e persuasão para conseguirem seus objetivos.

Coordenador (DETF Coordinator)

Confiantes e integradores de equipes, são controladores de processos. Comunicam-se bem, planejam ações e as seguem, conduzindo e orientando pessoas e resultados.

Coordenador Operacional (DETF-A Operational Coordinator)

São orientados para ações de rotina por meio de pessoas. Bons condutores de processos com orientação em procedimentos. Sociáveis, altruístas e bons treinadores, controlam pessoas e resultados.

Coordenador Analista (DETF-B Analyst Coordinator)

Técnicos detalhistas e conservadores formais. Pontua sua vida e atividades calculando as possibilidades e se antecipando. Bons com números e planos estruturados.

Inovador (DEFI Innovator)

Extrovertidos com a mente inquisitiva e analítica. Projetam seus interesses e argumentam com facilidade, persuadindo e influenciando os demais das suas inovações. Gostam de conhecimento e aperfeiçoamento contínuo.

Promotor (DEFI-A Promoter)

Independentes, inovadores e flexíveis. Adaptam-se com facilidade e improviso e são desafiadores. São perseverantes, bons ouvintes, vendedores e promotores das realizações ou tarefas que se envolvem.

Ativo Operacional (DEFF Operational Active)

Orientados para a operação. São flexíveis com o tempo e com as pessoas. Cheios de expedientes e acelerados, são alertas e dispostos para resolver o imediato. São amigáveis, dinâmicos e espontâneos.

Idealista (NITI Idealistic)

Introvertidos, criativos e originais. Idealistas orientados para si próprios. São profundo, conscientes e preocupados. Têm em mente seus objetivos de longo alcance e não abrem mão de seus compromissos.

Especialista Operacional (NITF Operational Expert)

São meticulosos, tradicionais, leais e pacientes. Práticos e organizados, são orientados à operação e à rotina, sendo cuidadosos e detalhistas.

Guardião (NITF-A Guardian)

Altruístas, harmônicos e colaboradores responsáveis, atuam para fazer atividades pelo grupo. São socialmente orientados e encaminham sua rotina se relacionando com muita empatia, mantendo tudo adequado, conforme a hierarquia e as regras.

Artista (NIFF Artist)

Introvertidos, imaginativos e idealistas. São pessoas orientadas socialmente, atenciosas e gentis, elas não demonstram o que sentem e se comunicam com muitas reservas. São cativantes, porém escondem suas reais habilidades.

Prático (NIFF-A Practical)

Eficazes com rotinas e procedimentos que exijam atenção e concentração. Não perdem o foco e se especializam. Mais técnicos que seus irmãos artistas, também omitem suas reais habilidades e surpreendem quando resolvem se expor.

Criativo (NIFI Creative)

Pessoas com mente aberta e gentis, devotados e compassivos, estão sempre atentas e são criativas. Observa bem as alternativas e as aplica com facilidade, buscando caminhos diferentes e inovadores para solucionar entraves e desafios.

Ativista (NETI Activist)

Expansivos, fluentes, persuasivos e bem articulados. Contagia o ambiente facilmente e obterá seus resultados por meio das pessoas e grupo de trabalho.

Suporte (NETF Support)

Cuidadosos e conformistas, são harmoniosos e tradicionais. Agem com lealdade e consenso. Cooperativos e diplomáticos, são responsáveis e regrados. São dinâmicos em áreas operacionais e altruístas.

Falante (NEFI Speaker)

Inovadores-criativos e entusiasmados, versáteis e espontâneos. Se expressam com facilidade e gostam de independência. Muito amigáveis e perceptivos, parecem incansáveis.

Animado (NEFF Excited)

Sociáveis e agradáveis, optam por harmonia e consenso. Adaptáveis e divertidos, são comunicativos e cooperativos. Tolerantes, pacientes e entusiasmados, são fiéis às regras e conformistas.